<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d4000921\x26blogName\x3dAs+Imagens+e+N%C3%B3s\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dLIGHT\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://asimagensenos.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://asimagensenos.blogspot.com/\x26vt\x3d8145402830606333396', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
segunda-feira, setembro 29, 2008
CALL FOR PAPERS
Centro de Investigação Media e Jornalismo

REVISTA MEDIA E JORNALISMO

Imagem e Jornalismo

Tem-se acentuado, nas últimas décadas, o relevo da componente visual da informação produzida pelo jornalismo, muito por obra das novas tecnologias da informação. Das páginas da imprensa para os ecrãs de televisão, de computador ou de algum gadget, através dos media mainstream ou de comunidades potenciadas por sítios e blogues, captadas por profissionais e especialistas ou por cidadãos anónimos, originais ou fabricadas e manipuladas, são várias as imagens a partir das quais o jornalismo "des-venda" o mundo eleito sob a forma de notícia.

Como convivemos e conhecemos com elas? Por que códigos se regem? Que influências colhem ou exercem em outras áreas, como a arte, o design, a publicidade, a economia, história, a política, etc.? Que responsabilidade comportam para quem as vê, quem as produz, quem as divulga? Que futuro para os repórteres de imagem, para o fotojornalismo? Qual a importância das imagens no sucesso económico de um determinado projecto editorial?

Estas são algumas das questões a que a Media & Jornalismo, do Centro de Investigação Media e Jornalismo (CIMJ) solicita resposta junto dos investigadores com interesse na matéria, convidando-os a submeterem artigos até 31 de Maio de 2009, com vista à publicação de um próximo número temático.

Consultar ao site as condições de submissão de artigos para a revista.
 
José Carlos Abrantes | 7:07 da manhã |


0 Comments: