<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d4000921\x26blogName\x3dAs+Imagens+e+N%C3%B3s\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dLIGHT\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://asimagensenos.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://asimagensenos.blogspot.com/\x26vt\x3d8145402830606333396', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
quarta-feira, maio 31, 2006
IMAGENS EM LIVRO
Os ecrãs são lugares de imagens. Eis o índice do livro que sairá a 6 de Junho.


ECRÃS EM MUDANÇA:
DOS JOVENS AO PROVEDOR DE TELEVISÃO
José Carlos Abrantes (organização)

ÍNDICE

INTRODUÇÃO José Carlos Abrantes

PARTE I
OS JOVENS, A TV E A INTERNET: QUE PÚBLICOS, QUE SOCIALIZAÇÃO

Públicos e comunidades sociais: o papel dos media nas sociabilidades juvenis
Dominique Pasquier
Centre d’Études des Mouvements Sociaux
École des Hautes Études en Sciences Sociales
EHESS/CNRS

Os jovens e a Internet: de que “público” se trata?
Jacques Piette
Universidade de Sherbrooke

Os jovens e a internet: uma investigação internacional
José Carlos Abrantes

PARTE II A EDUCAÇÃO DOS PÚBLICOS

A educação para os media: sonhos e realidades para um público cativo
Jacques Gonnet
Centre de Liaison de L’École et des Moyens d’Information (Clemi)

Televisão: Educação ou Deseducação?
Eduardo Marçal Grilo
Fundação Calouste Gulbenkian

Os públicos dos 11 - 13 anos perante a televisão: dos efeitos emocionais aos usos colectivos
Serge Tisseron
Universidade de Paris VII

PARTE III PROVEDOR DE TELEVISÃO

Que televisão para que telespectadores
Geneviève Guicheney
Provedora de programas de France Télévisions

Bibliografia sobre imagem e sobre a internet


ANEXOS

Inquérito usado na investigação Os Jovens e a Internet

Lei que cria o provedor de televisão
 
José Carlos Abrantes | 8:01 da tarde |


0 Comments: