quarta-feira, setembro 15, 2004
IMAGENS DE CINEMA
Nathalie de Anne Fontaine
Depardieu, Ardent, Béart numa história de traição conjugal: uma ginecologista sente que o marido a trai e contrata uma mulher para manter uma relação com ele. Um elemento de surpresa final dá algum gosto a um filme algo fechado nessa relação a três: a mulher conta os “sucessivos encontros” à esposa “traída”. Muito intimista, com descrições verbais contínuas dos diferentes encontros amorosos, que alías nunca são vistos.
Alguém me falara do filme. Algum gosto pelas cinematografia francesa me levou à sala de cinema. Havia menos de 10 espectadores na sessão da noite. Dia de futebol na televisão também, com o Porto a iniciar a luta por novo título europeu. Mas o filme também não tocará com facilidade o público jovem, aquele que mais frequenta as salas de cinema na hora da televisão.
Nathalie de Anne Fontaine
Depardieu, Ardent, Béart numa história de traição conjugal: uma ginecologista sente que o marido a trai e contrata uma mulher para manter uma relação com ele. Um elemento de surpresa final dá algum gosto a um filme algo fechado nessa relação a três: a mulher conta os “sucessivos encontros” à esposa “traída”. Muito intimista, com descrições verbais contínuas dos diferentes encontros amorosos, que alías nunca são vistos.
Alguém me falara do filme. Algum gosto pelas cinematografia francesa me levou à sala de cinema. Havia menos de 10 espectadores na sessão da noite. Dia de futebol na televisão também, com o Porto a iniciar a luta por novo título europeu. Mas o filme também não tocará com facilidade o público jovem, aquele que mais frequenta as salas de cinema na hora da televisão.