<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d4000921\x26blogName\x3dAs+Imagens+e+N%C3%B3s\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dLIGHT\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://asimagensenos.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://asimagensenos.blogspot.com/\x26vt\x3d8145402830606333396', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
quarta-feira, novembro 10, 2004
IMAGENS E SONS DE CINEMA

CINECLUBE DE FARO

VIII ENCONTROS DE CINEMA

OUVIR CINEMA – a banda dos sons

TEATRO LETHES - FARO - 3 DEZEMBRO 2004


PROGRAMA


9h30

Recepção dos participantes

10h

Cerimónia de Abertura

10h30
Conferência – O som e a música no cinema
Aner Preminger (Sapir Academic College, Israel)
Charlie Chaplin sings silent requiem - Chaplin's cinema from 1928-1952 as a cinematic statement on the transition from silent films to talking films
(30 minutos de debate)

14h30
Painel – Questões de sons
John Belton (Univ. Columbia, EUA)
A Return to Aesthetics: Robert Bresson’s Un Condamné a mort s’est echappé and the Phenomenology of Film Sound
Javier Hernandez Ruiz (Univ. Europea, Espanha)
La paradoja del cine contemporáneo: desintegración de la imagen virtual y ampliación “verosímil” del campo sonoro
Laurent Jullier (Univ. Sorbonne Paris III, França)
Ask for more! / Le discours quantitatif chez les géants du numérique
(30 minutos de debate)

-- intervalo --

17h
Painel – Histórias de sons
Martin Barnier (Univ. Lyon, França)
Le son dans les salles de cinéma en France avant 1914
Rick Altman (Univ. Iowa, EUA)
Early Film Themes: Roxy, Adorno, and the Problem of Cultural Capital
Michel Marie (Univ. Sorbonne Paris III, França)
L'innovation sonore dans les films de Godard des années 60
(30 minutos de debate)

22h
Zbigniew Preisner – A sua música para cinema
Apresentação por Anabela Moutinho
Preisner – nostalgia, lirismo e silêncio
Comunicação por Zbigniew Preisner e debate com o público

Primeira presença em Portugal do mais reputado compositor polaco para cinema da actualidade. Nome para sempre associado a Krzysztof Kieslowski (Decálogo, A Dupla Vida de Véronique e a trilogia Azul, Branco e Vermelho), Preisner igualmente tem vindo a trabalhar com muitos outros realizadores como Thomas Vinterberg (It’s All About Love), Jean Becker (Effroyables Jardins), Edoardo Ponti (Between Strangers) ou Fernando Lopes (O Fio do Horizonte), num total de mais de 60 filmes.

Resumos, Currículos e Inscrições Online
www.cineclubefaro.com

Preços de inscrição
Até dia 26 Novembro
Sócio CCF, Estudante, Professor UAlg, Professor Rede JCE, Sócio SOPCOM – 15€
Restantes casos – 30€
(direito a capa com documentação e certificado de presença)

Após 26 Novembro
Sócio CCF, Estudante, Professor UAlg, Professor Rede JCE, Sócio SOPCOM – 25€
Restantes casos – 40€
(direito apenas a certificado de presença)

Faltas ao serviço lectivo
Professores do ensino básico e secundário com faltas justificadas ao abrigo do Despacho Normativo nº 185/92

Cortesia especial
As comunicações proferidas pelos conferencistas franceses serão disponibilizadas durante o colóquio traduzidas para inglês aos participantes que o solicitarem.

(informação recebida de Vitor Reia Baptista).
 
José Carlos Abrantes | 10:50 da tarde |


0 Comments: