<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d4000921\x26blogName\x3dAs+Imagens+e+N%C3%B3s\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dLIGHT\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://asimagensenos.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://asimagensenos.blogspot.com/\x26vt\x3d-3264464510937535709', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
terça-feira, maio 31, 2005
IMAGENS NA INTERNET

Recebi um press-release com a ideia de um curso que me parece interessante: internet para pais e educadores. Sabemos como parte da preocupação dos pais da relação dos filhos com a internet é o contacto com as imagens, tema que não estando explicitado não deixará de ser tratado, seguramente. As referências aos especialistas que intervirão e também a inclusão de um hacker dão a ideia de um curso bem pensado. No entanto, esta referência não pode ser entendida como uma alusão à qualidade do curso, pois não tenho quaisquer outros elementos para me pronunciar, nem teria sentido que o fizesse neste blogue. Mas sublinho a ideia e deixo a informação. .

“A Universidade Autónoma de Lisboa já abriu inscrições para o primeiro curso de Internet em Portugal dirigido exclusivamente a pais, educadores e professores do básico e secundário.

Trata-se do curso de especialização “Net Para Pais em 48H”, que tem como principal objectivo apetrechar os pais de conhecimentos sobre a navegação online e sobre o mundo do ciberespaço, no sentido de evitar que os filhos estejam desprotegidos quando se encontram na Internet.

Em quatro módulos de 12 horas cada, pretende-se dar aos encarregados de educação - de uma forma anti-tecnocrata - os mecanismos básicos que permitam evitar surpresas desagradáveis no seio da família provocadas pela Internet, como fugas de casa, crimes de pirataria e outros, etc.

Além das aulas leccionadas por uma equipa de quatro professores, a formação contará com oito convidados especialistas em matérias que vão da área da educação, à de combate ao crime informático, passando pela psicologia e pela cultura digital. Como não poderia deixar de ser, haverá também um hacker entre os painéis de convidados.

As inscrições estão abertas até dia 9 de Junho e a formação realiza-se entre 14 de Junho e 15 de Julho.

Mais informação em www.netparapais.com

Contactos Coordenação
Dr. Miguel Martins - mmartins@netparapais.com
Mestre Teresa Maia Carmo - tmcarmo@netparapais.com

Contacto 968.250.794”
 
José Carlos Abrantes | 8:28 da manhã |


3 Comments:


At 8:12 da manhã, Anonymous Anónimo

Hey, you have a great blog here! I'm definitely going to bookmark you!

I have a live military scanner site/. It pretty much covers live military scanner related stuff.

Come and check it out if you get time :-)

 

At 12:24 da tarde, Blogger Roberto Iza Valdés

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 

At 4:39 da tarde, Anonymous Anónimo

Very nice. Keep up the good work.