<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d4000921\x26blogName\x3dAs+Imagens+e+N%C3%B3s\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dLIGHT\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://asimagensenos.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://asimagensenos.blogspot.com/\x26vt\x3d-3264464510937535709', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
domingo, dezembro 04, 2005
BOM DIA

Numa hora três jornais: o JN, o DN e o Público, em papel. Mais 15 minutos, em casa, no El País e no Le Monde, pela internet, hoje.
No JN li a crónica do Manuel Pinto (Provedorias 1). Um dever de ofício, mas também um gosto. O divórcio entre os jovens e os jornais bem como a alfabetização digital são os dois temas, que se ligam, da crónica de hoje. O Google é aflorado. No DN lê-se uma interessante reflexão de Miguel Poiares Maduro sobre este tema. A opinião, neste jornal, centra-se sobretudo nas eleições presidenciais (artigos de Helena Savadura Cabral, Diogo Pires Aurélio e Armando Rafael) com especial incidência os debates e cartazes televisivos. Bagão Félix analisa a retirada dos cricifixos nas escolas. Luis Miguel Viana, ainda no DN, escreve sobre a pena de morte nos EUA, lembrando que em 18 estados dos EUA nunca houve execuções e que em dos 33 em que estas têm sido adoptadas, tres estados têm parte de leão (Texas, 355), Virginia (95) e Okhlaoma (79).
No DN há ainda textos de opinião sobre Sá Carneiro e sobre Catarina Eufémia (neste caso, Ruben de Carvalho e Vicente Jorge Silva).
No Público chamou-me a atenção o texto de Mário Mesquita, sobre a prestação televisiva de Cavaco Silva e o de Eduardo Cintra Torres sobre os debates presidenciais.
Ficam para mais logo os digitais.
 
José Carlos Abrantes | 9:54 da manhã |


0 Comments: