<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://draft.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d4000921\x26blogName\x3dAs+Imagens+e+N%C3%B3s\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dLIGHT\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://asimagensenos.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://asimagensenos.blogspot.com/\x26vt\x3d8145402830606333396', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
quinta-feira, dezembro 08, 2005
FALAR DE BLOGUES 2006

O que programar para 2006 no Falar de Blogues? Estou com vontade de voltar aos blogues no feminino, pois foi um debate bastante animado, antes e depois. Discutir talvez o papel dos blogues no mundo da comunicação, nomeadamente no jornalismo. Não é a questão de saber se os blogues são jornalismo. É a questão de saber como estes influem no jornalismo, que lugar devem ocupar na inprensa escrita e nos media. E que lugar estão eles a ocupar na cultura de hoje? Estarão os blogues a ser um movimento de massas (pelo número) mas com uma influência quase exclusiva nas elites? Há também as "novidades": os podcastings e os videoblogs.
 
José Carlos Abrantes | 11:17 da tarde |


3 Comments:


At 5:13 da manhã, Anonymous Anónimo

o k é isso de podcastings e videoblogs???

 

At 8:23 da manhã, Blogger José Carlos Abrantes

o podcasting, diz o Paulo Querido, no ultimo livro é "muito basicamente, uma publicação de listas de ficheiros audiopela internet." E, ainda ele, diz que no videoblogging o objecto que se comunica é um video.

No primeiro caso, o registo audio de uma conferência pode ser posto em linha e ouvido por quem não esteve. O mesmo no videoblog, se a gravação for em video.

 

At 12:06 da tarde, Blogger LA

Eu sugeria - como os blogues são espaços de interactividade e constituem-se como redes irregulares de interferência - uma abordagem rizomática: afinidades entre blogues, diálogos cruzados, preferências pessoais, etc. - o que poderia levar a uma caracterização mais orientada de géneros, estilos de comunicação, reflexos exteriores...