<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d4000921\x26blogName\x3dAs+Imagens+e+N%C3%B3s\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dLIGHT\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://asimagensenos.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://asimagensenos.blogspot.com/\x26vt\x3d8145402830606333396', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
quinta-feira, dezembro 08, 2005
FALAR DE BLOGUES com José Pacheco Pereira (2)

Encerrou-se ontem o ciclo Falar de Blogues. Semi-encerrou-se. De facto, havia sido pensado, entre mim e a Paula Lopes, responsável dos colóquios da Livraria Almedina, que o ciclo se resumiria a três conferências. Mas o interesse das sessões, bem como a participação de público, vai estender o ciclo para de 2006. Como já havia um compromisso para três Falar de Olhares, teremos, assim, em 2006, dois ciclos sob minha orientação: um, Falar de Blogues, que continuará o ciclo deste ano; outro, Falar de Olhares, que abrirá para as questões do olhar, vista de diferentes prismas e com intervenientes de diveros quadrantes. O gosto da mestiçagem. Dos olhares cruzados.

Este primeiro post lembra o que foi dito ontem no FdB. O ciclo iniciou-se devido a uma conversa que tive com José Pacheco Pereira, em Abril, num outro debate sobre provedores de televisão. Perguntei ao José Pacheco Pereira se estaria de acordo em vir falar sobre o Abrupto. Disse logo que sim, com entusiasmo. Juntei o Falar de Blogues no Feminino (13 de Otubro) e a História e Perspectivas (10 de Novembro). Em boa hora.

Ontem foi um prazer estar com ele e com um público numeroso e participativo. Fiquei a compreender melhor o Abrupto. Apreciei muitas reflexões que ouvi e que, quase sempre, reforçaram convições ou intuições que tinha. Uma delas é a de que não saberia passar sem editar um ou mais blogues.
 
José Carlos Abrantes | 12:22 da tarde |


0 Comments: