<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d4000921\x26blogName\x3dAs+Imagens+e+N%C3%B3s\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dLIGHT\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://asimagensenos.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://asimagensenos.blogspot.com/\x26vt\x3d-3264464510937535709', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
quarta-feira, abril 02, 2003
02-04
AS IMAGENS e NÓS

No DN de hoje, Nuno Galopim dá conta da retirada do teledisco de Madona. Rodado antes do início da guerra Madona diz que não quer correr o risco de ofender alguém que interprete mal o sentido deste vídeo. Ou seja, Madona reconhece que as imagens que produziu lhe deixam de pertencer uma vez no domínio público. Que estas passam a pertencer aos que as virem, que as apropriarem…
É também um bom exemplo da força dos contextos na leitura das imagens. As imagens são o que são e o seu contrário conforme os contextos em que são produzidas e apropriadas.
A recepção e o seu contexto são relações das pessoas com as imagens. Por isso as imagens não significam apenas, são "significadas" por nós, de diferentes maneiras, em diferentes tempos, em diferentes espaços…

 
José Carlos Abrantes | 12:07 da tarde |


0 Comments: