<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d4000921\x26blogName\x3dAs+Imagens+e+N%C3%B3s\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dLIGHT\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://asimagensenos.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://asimagensenos.blogspot.com/\x26vt\x3d-3264464510937535709', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
sábado, junho 04, 2005
IMAGENS QUE TRANSFORMAM

Vi hoje, na bancada do Estádio da Luz, sentado ao lado de Rui Costa, o menino que foi encontrado com uma camisola da selecção nacional vários dias depois do tsunami.
Encontrei na net esta notícia de um jornal on line brasileiro, AOL:

"LISBOA (Reuters) - Um menino de sete anos vítima do tsunami que foi resgatado vestindo a camisa da seleção portuguesa receberá ajuda da Federação Portuguesa de Futebol, disse a entidade na segunda-feira.

Martunis foi resgatado no sábado em uma praia isolada na província indiana de Banda Aceh depois de ser flagrado por uma equipe de TV britânica após 19 dias perdido.

O menino estava com a camisa vermelha e verde da seleção. O presidente da federação, Gilberto Madail, decidiu ajudar Martunis depois que sua história foi noticiada pelo imprensa portuguesa, segundo o jornal Diário de Notícias.

"A Federação Portuguesa de Futebol vai ajudar o jovem Martunis, que tem apenas sete anos e que sobreviveu bravamente ao terrível terremoto que arrasou grandes partes da costa do sul e sudeste da Ásia no final do ano passado", disse a federação em seu site oficial.

O garoto estava com fome e com sede quando foi encontrado, e logo foi levado ao hospital. Depois ele foi entregue a seu pai, segundo o Diário de Notícias.

O jornal disse que Madail planeja comprar um terreno na Indonésia e construir uma nova casa para Matunis.

O meia do Manchester United Cristiano Ronaldo também estaria interessado em levar Martunis para a Inglaterra para assistir uma partida e ficar em sua casa, segundo o jornal português."

Não haja dúvida que as imagens podem tranformar a vida de um menino. Mas fico sem saber se o menino ganhou a casa ou apenas esta prenda turística, que, de qualquer forma, lhe terá transformado a vida.
 
José Carlos Abrantes | 10:13 da tarde |


0 Comments: