<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d4000921\x26blogName\x3dAs+Imagens+e+N%C3%B3s\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dLIGHT\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://asimagensenos.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://asimagensenos.blogspot.com/\x26vt\x3d-3264464510937535709', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
quarta-feira, julho 13, 2005
AGENDA, Uma semana de imagens em Coimbra

Irá decorrer em Coimbra um Videolab entre os dias 16 e 23 de Julho. O Videolab define-se como uma mostra internacional de video, super 8, instalações e workshops.As iniciativas terão lugar no Teatro Gil Vicente, na Galeria Santa Clara e no Jardim Botânico.

Na informação do press release, que me foi enviada por Pedro Almeida, pode ler-se:

“O Projecto Videolab nasceu em 2004, pelas mãos de Sérgio Gomes e Pedro Almeida, com o objectivo de promover e divulgar trabalhos de cinema em vídeo, através da realização de mostras de cinema em que se pudesse exibir filmes neste formato.

Apesar da sua recente formação, o projecto realizou, de há cerca de um ano para cá, 9 mostras de vídeo em localidades como Coimbra, Alcains, Mealhada, Ovar, Marinha Grande, Abrantes e Lisboa. As mostras têm sido bastante ecléticas, constituindo um espaço onde tem estado representados todo o tipo de realizadores, desde iniciantes a realizadores mais experientes (ver edições anteriores ).

O projecto que aqui se apresenta é constituído, entre outros eventos, por mais uma mostra de cinema, mas que, desta feita, se pretende internacionalizar e abrir ao grande público. De facto, serão exibidos no âmbito desta mostra mais de uma centena de curtas e médias metragens em vídeo (ver filmes inscritos ), cuja qualidade já foi reconhecida, em muitos casos, através da atribuição de prémios nos mais diversos festivais internacionais de vídeo. Algumas exibições constituirão mesmo oportunidades únicas de ver, em Portugal, pequenas obras-primas realizadas em vídeo e ainda desconhecidas entre nós."
 
José Carlos Abrantes | 7:24 da manhã |


0 Comments: