<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d4000921\x26blogName\x3dAs+Imagens+e+N%C3%B3s\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dLIGHT\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://asimagensenos.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://asimagensenos.blogspot.com/\x26vt\x3d8145402830606333396', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
quarta-feira, setembro 07, 2005
IMAGENS E SONS

Nasceu mais um blogue Sound + Vision. Os dois autores são jornalistas e justificam assim o seu aparecimento na blogosfera, no dia 3 de Setembro:

“Porque se juntam dois jornalistas para escrever além dos seus espaços profissionais? Para complementar, para debater, para ir além do que o espaço finito das edições em papel e das emissões de rádio e televisão nos permitem.
Sound + Vision não quer ser um jornal. Não respira o ritmo da notícia nem dela viverá. Mas pode comentar, contextualizar, como enquadrar. Pode recordar e projectar. Pode sugerir, pode revelar. Quer partilhar, quer entusiasmar.
Não veremos nunca o blogue como um espaço de manobra além-jornal nem de promoção de egos. Não haverá aqui cachas antes de publicadas no Diário de Notícias e Cinema 2000. Não haverá críticas reveladas antes de também aí apresentadas. Assim não usaremos este espaço para justificar qualquer ideia que tenhamos escrito ou defendido nos meios onde exercemos a actividade profissional. O seu em seu lugar! Afinal de contas, não é (ou pode ser) a Internet um meio que nos leva a repensar a lógica e os sentidos das nossas escritas?
A música, o cinema, o som e a imagem. E também a fotografia, a pintura, a rádio, a televisão, os livros, o que nos entusiasme e estimule. Não comentaremos autarcas nem ministros, empresários nem matemáticos… Mas talvez sim… Sempre com um sentido de liberdade capaz de abrir espaço às questões que os tempos e contextos nos coloquem pela frente. O que deixa no ar sinais de que, mais dia, menos dia, alguém possa escrever sobre o Chelsea… ou a Williams BMW…
Neste espaço que fisicamente não existe vamos falar de discos novos e menos novos, de filmes estreados há minutos ou há anos atrás, de figuras e artes, de ideias e feitos..
Somos dois à partida. Conhecemo-nos bem e gostamos de partilhar gostos. E a este espaço traremos amigos que partilhem connosco a vontade de falar destes assuntos de forma elevada e sóbria.
Sound + Vision. Sim, é uma canção de Bowie… E o blogue apresenta-se no mais puro “true blue”… Alguém esperaria outra coisa?"
Nuno Galopim
João Lopes

Aos novos blogueiros dirijo uma saudação especial, certo que a blogosfera fica mais diversa e mais rica.
 
José Carlos Abrantes | 1:23 da manhã |


0 Comments: