<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d4000921\x26blogName\x3dAs+Imagens+e+N%C3%B3s\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dLIGHT\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://asimagensenos.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://asimagensenos.blogspot.com/\x26vt\x3d8145402830606333396', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
quinta-feira, outubro 20, 2005
DOCUMENTÁRIOS

Cartaz DocLisboa2005
Foto do cartaz DocLisboa 2005

A programação de hoje pode ser vista aqui.

Já vi e RECOMENDO

El Cielo Gira [CI]
de Mercedes Álvarez
115’ Espanha 2005
Aldealseñor (Castilla, Espanha), uma aldeia de catorze habitantes, os últimos de uma geração com mil anos de história. Hoje a vida continua mas em breve desaparecerá sem deixar vestígios. Os habitantes e o pintor Pello Azketa partilham algo: o mundo evapora-se diante dos seus olhos. A realizadora regressa à sua origem para testemunhar esse desaparecimento.


Hoje há, feitos em Portugal

18h30, Grande Auditório
Falta-me [P]
de Cláudia Varejão
20’ Portugal 2005
Na turbulência da vida urbana acontece-nos esquecer ou subestimar coisas que nos fazem falta, ausências que nos suspendem, adiam ou até que nos magoam. Este documentário pede a cerca de uma centena de habitantes da área metropolitana de Lisboa que escrevam numa ardósia o que mais lhes faz falta. São respostas de pessoas de vários extractos sociais, de diferentes idades e com actividades diversificadas, que acabam por compor um retrato íntimo da sociedade portuguesa contemporânea.

Bubbles – 40 anos à Procura de Sabe-se Lá o Quê [P]
de Helena Lopes e Paulo Nuno Lopes
60’ Portugal 2005
Helena e o Paulo andaram dez anos a perguntar às pessoas se eram felizes. Interrogaram os estudantes de uma universidade de elite na América e um pastor do Nepal que acreditava que a terra é plana. E também monges na Índia à procura da iluminação, uma mulher do Alentejo agarrada aos velhos tempos e pescadores de Aveiro que riam à custa de fintar o mar... Depois o Paulo voltou para os Estados Unidos para fazer um doutoramento sobre a felicidade. Então encontraram quatro estudantes que se dedicavam a reinventar a vida e que os deixaram a pensar o que é que tinham andado a fazer estes anos todos. E foi assim que o Paulo e a Helena se viram obrigados a voltar atrás no tempo e a tentar desaprender tudo o que a vida lhes ensinou de errado. Em busca da iluminação, da criatividade e do gozo pela vida.

 
José Carlos Abrantes | 12:18 da manhã |


1 Comments:


At 5:12 da tarde, Blogger Roberto Iza Valdes

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.