<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d4000921\x26blogName\x3dAs+Imagens+e+N%C3%B3s\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dLIGHT\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://asimagensenos.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://asimagensenos.blogspot.com/\x26vt\x3d8145402830606333396', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
quinta-feira, novembro 17, 2005
OLHARES NA AGENDA

"Olhares é uma mostra anual de objectos fílmicos que o
Chapitô
criou para promover e dignificar o audiovisual como expressão de arte.
A primeira edição, em 2002, surge da vontade de mostrar realizações "Invisíveis", feitas com poucos recursos, independentes.

Em 2003, a mostra centrou-se em "olhares alternativos", com carácter internacional e multicultural. Na última edição, em 2004, quis-se ver em que trilhos andavam os filmes frutos da era da democratização dos meios técnicos e o que estava a sair das escolas.
+Olhares tem esta espinha dorsal, é composto de uma matéria elástica, resiliente, que tematiza as suas edições. Continuando a ser um espaço de difusão de trabalhos onde a força é a vontade de os realizar, onde a experimentação tem lugar privilegiado.

Este ano inclui, filmes realizados com outros media, como pequenas câmaras, incorporadas nos telemóveis ou câmaras fotográficas digitais, a que designámos de "Pocket vídeo".
A ideia é que +Olhares promova também a própria produção de filmes e assim, lança-se e divulga-se um tema - DESEQUILÍBRIO(S) - que nasce da associação com o espaço que produz e alberga esta mostra: o Chapitô, nas suas vertentes Social, Cultural e de Formação Circense.
Organiza-se, paralelamente, um workshop onde se pretende produzir filmes a estrear no +Olhares 2006.

E agora esperamos companhia para nos (des)equilibrarmos nesta corda que nos agarra à questão: "que pulsão é esta de filmar?"

Entrega de trabalhos até 31 de Dezembro. "

Informação enviada pelo Chapitô.
 
José Carlos Abrantes | 7:01 da tarde |


0 Comments: