<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/4000921?origin\x3dhttp://asimagensenos.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
terça-feira, dezembro 20, 2005
APLAUSOS

À afirmação final do texto de hoje de Eduardo Prado Coelho: "E a senhora ministra deveria definir um plano estruturado para modificar urgentemente o mal-estar de muitos professores."

Julgo que há muito a fazer, com regularidade. Por exemplo, assinalar com uma publicação anual o melhor que se vai fazendo nas nossas escolas. Que eu saiba nunca mais se fez um novo A Outra face da Escola (Ministério da Educação, 1994). Mas há outras coisas: premiar os bons docentes com melhores salarios e regalias mas também de modo simbólico. Ou mostrar com mais clareza que certas políticas são feitras para melhorar a educação, melhorar a qualificação dos alunos. Não basta escrever um artigo num jornal. É preciso difundir, de forma sistemática e organizada, as boas políticas.
 
José Carlos Abrantes | 11:19 da manhã |


0 Comments: