<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d4000921\x26blogName\x3dAs+Imagens+e+N%C3%B3s\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dLIGHT\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://asimagensenos.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://asimagensenos.blogspot.com/\x26vt\x3d-3264464510937535709', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
sexta-feira, junho 23, 2006
FILME DE ZEPE sobre Stuart
Ontem, na entrega dos prémios Stuart, foi exibida uma animação feita por Zepe. Mais um bom trabalho no cinema de animação feito em Portugal.



ver também outros post em 1001 Razões para Gostar de Portugal e em Os Media, o Jornalismo e Nós.
 
José Carlos Abrantes | 6:22 da tarde |


5 Comments:


At 11:02 da manhã, Blogger Leonor Areal

tinha deixado aqui um comentário... acerca da utilização duvidosa de um extracto longo deste filme - não é para ser chata, repito, mas estas coisas devem ser discutidas - sem conhecimento ou autorização dos autores...

 

At 5:26 da tarde, Blogger José Carlos Abrantes

Serei o último a considerar que estas coisas não devem ser discutidas. Se publico este excerto é porque
1 julgo estar incluído no direito de citação. Tal como as obras escritas também as obras audiovisuais podem ser citadas.
2 de facto não cito em rigor a obra. O excerto é uma gravação própria de uma exibição pública pois o evento tinha a participação da comunicação social.
3 a questão que se pode pôr é se há privilégio para os jornalistas ou se os autores de blogues podem, também eles, informar os seus leitores dos actos em que participam e a que julgam poder dar relevo público no domínio da blogosfera.
Penso que nestes casos se está a exercer o direito de informar, direito que qualquer cidadão tem. Mas posso rever estas ideia, caso haja argumentos que me demonstrem tal prática ser errada ou censurável.

 

At 5:51 da tarde, Blogger José Carlos Abrantes

Acrescento, aliás, que a questão me interessa tanto e que a julgo tão importante que estou a preparar um Falar de Imagens sobre o Direito à Imagem a realizar em Novembro. Exactamente para discutir estes assuntos.

 

At 12:08 da manhã, Blogger Leonor Areal

(desculpe talvez a imprecisão do meu comentário, é que tinha mandado outro, mas desapareceu e então foi o segundo um pouco confuso) Eu não acho censurável, não é isso, mas sei que nos festivais pedem expressamente aos autores autorização para utilizar fragmentos dos filmes para promoção, dentro de um tempo limite (variável, que pode ir até 3 min)...

 

At 12:10 da tarde, Blogger merdinhas

"Stuart" também no Cinanima no passado Domingo, 19 de Novembro...