<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d4000921\x26blogName\x3dAs+Imagens+e+N%C3%B3s\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dLIGHT\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://asimagensenos.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://asimagensenos.blogspot.com/\x26vt\x3d8145402830606333396', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
sábado, novembro 22, 2003
IMAGENS: valor económico das imagens


Hoje, no Público pode ver-se como as imagens são um poderoso
agente económico:

1 a RTP vende um conjunto de edifícios gerando milhões nas receitas que pagarão as imagens;

2 a mesma RTP deixou campo livre à TVI para a transmissão do jogo da taça entre o Porto e o Boavista, contentando assim as privadas preocupadas com a subida de share que as transmissões de futebol tem permitido ao serviço público;

3 RTP Internacional "A inicia depois de amanhã a transmissão de programas cedidos pelos operadores de televisão privados. A utilização destes conteúdos decorre de um protocolo estabelecido entre a RTP, a SIC e a TVI, no passado mês de Agosto, que fixa a redução de publicidade dos actuais 7,5 minutos para seis minutos por hora na estação pública."

4 "A Portugal Telecom (PT) e a RTP chegaram a acordo para o pagamento pela televisão pública, até ao fim do ano, de uma dívida acumulada de 83 milhões de euros . A estação chegou a ter uma dívida acumulada da ordem dos 100 milhões de euros resultante de serviços de telefonia fixa e de transporte do sinal de televisão."


5 "A TV Cabo estreia quinta-feira o canal SMS TV, que ocupará a posição 29 na grelha, transmitindo uma programação baseada na participação do telespectador através de mensagens escritas enviadas por telefone. O canal, dirigido por Guilherme Simões, emite 24 horas por dia e será preenchido por jogos, karaoke, listas de músicas, a novela "Diário de Sofia" - iniciativa do portal Clix que conta o dia-a-dia de uma rapariga de 17 anos -, entre outros formatos. Os programas serão patrocinados pela PT Comunicações, TMN, Optimus ou Vodafone. O telespectador terá uma participação activa na programação do canal, já que é o público que escolhe, através das mensagens escritas, a evolução da novela ou quais as músicas que o canal transmitirá, entre outras opções, explicou a mesma fonte. O SMS TV está registado com estatuto de canal de televendas, depois de a Alta Autoridade para a Comunicação Social ter considerado que o conteúdo preponderante é "a promoção de vendas dos produtos de telecomunicações tipo SMS".

Quem diz que as imagens são só significação?
Quem diz que não são também economia?
Quem diz que o dinamismo do sector privado não é grande? Primeiro compra ao Estado, depois cobra milhões! Afinal temos empresários dinâmicos…..descansem. Pelo menos enquanto houver Estado.
 
José Carlos Abrantes | 1:04 da tarde |


0 Comments: