<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d4000921\x26blogName\x3dAs+Imagens+e+N%C3%B3s\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dLIGHT\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://asimagensenos.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://asimagensenos.blogspot.com/\x26vt\x3d8145402830606333396', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
terça-feira, novembro 15, 2005
À ESPERA DE RESPOSTAS

Que consegue José Pacheco Pereira com o blogue que não seja possível com os livros, a coluna na imprensa ou as intervenções na rádio e na televisão?

Primeiro vossas....
 
José Carlos Abrantes | 2:50 da tarde |


4 Comments:


At 8:54 da tarde, Blogger sabine

Quem lhe poderá responder melhor será o próprio. Deixo aqui apenas a minha opinião pessoal sobre a acção de Pacheco Pereira na blogosfera:
O PIOR: O Abrupto é um blogue tendencioso, pretencioso e reaccionário (por vezes merecedor de outros adjectivos que por respeito ao homem não vou usar) onde Pacheco Pereira debita as suas opiniões e mostra as cartas do seu clube de fans que raras vezes se mostram contra o mestre.
O MELHOR: O blogue Estudos sobre o Comunismo é do melhor que a blogosfera tem em termos de estudos de história. Aí temos a confirmação do labor e do saber de Pacheco Pereira.

 

At 12:22 da manhã, Blogger André Carvalho

Caro JCA,

A sua pergunta é bastante inteligente e, como tal, muito difícil de responder.

Assim de repente, existiriam umas quantas respostas que se poderiam "arranjar" mas todas completamente inócuas, do tipo: novos públicos, novos mercados; o "poder" da edição; acentuar protagonismos; memória digital, etc.

Contudo, a resposta que pretende, remete-nos para "O" verdadeiro motivo, e esse é bastante mais complexo e de difícil descodificação, porque vagueia nos meandros dos jogos do Poder e da "sedução".

Voltarei a esta sua questão mais tarde (um dia destes), depois de meditar um pouco sobre a mesma.

A busca do verdadeiro motivo daria para mais uma estória... :)

 

At 12:50 da manhã, Blogger José Carlos Abrantes

Ok...pense e responda André...A questão ser-lhe-á colocada no dia e julgo que JPP estará bem preparado para isso...O Ricardo Araujo Pereira tb a colocou no Encontro da Covilhã. Usou a metáfora de um prato cheio. O JPP teria o bife, as batatas, os legumes. E quereria sempre mais. Eu devolvi-he a análise lembrando que ele também era assim: coluna na Visão, televisão, blogue, espctáculos ao vivo. Mas o Ricardo tinha um sorriso nos lábios. è humorista

 

At 8:42 da tarde, Blogger sabine

Foi preciso ler ver o comentátio de André Carvalho, a sua resposta e ler isto

http://grupos.com.pt/Blogopedia/Falar_de_Blogs-_Livraria_Almedina

para perceber o alcance da sua pergunta. Vou ter muita pena de não assistir a essa secção na Livraria Almedina!