<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d4000921\x26blogName\x3dAs+Imagens+e+N%C3%B3s\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dLIGHT\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://asimagensenos.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://asimagensenos.blogspot.com/\x26vt\x3d-3264464510937535709', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
segunda-feira, novembro 14, 2005
IMAGENS EM CITAÇÃO

"Os próprios cineastas têm responsabilidades. Quando se entrincheiram em duas associações, uma que defende a arte como se o cinema não fosse uma indústria e outra que defende a indústria como se o cinema não fosse uma arte, os cineastas fazem figuras tristes, uns na sua pose de imaculados artistas incompreendidos, outros de lápis na orelha como honestos merceeiros. Acontece que de vez em quando aparecem filmes que recusam essas gavetas do cinema de autor tristonho ou da produção comercial mais ou menos televisiva. Um exemplo onde se situa um filme pessoal mas comercialmente apelativo como O Milagre Segundo Salomé, de Mário Barroso? Eis um filme que se reconhece como arte e indústria e que não se acantona com azedume nos extremos caricaturais na nossa cinematografia.


Pedro Mexia, DN de hoje.
 
José Carlos Abrantes | 6:32 da tarde |


0 Comments: