<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d4000921\x26blogName\x3dAs+Imagens+e+N%C3%B3s\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dLIGHT\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://asimagensenos.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://asimagensenos.blogspot.com/\x26vt\x3d8145402830606333396', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
quarta-feira, abril 12, 2006
IMAGENS DE TELEVISÃO

A situação mudou, segundo julgo. Mas em 2002 podia escrever em Televisão: E as crianças, Senhor?

"A segunda conferência (Falar Televisão 2) foi para mim uma descoberta. Já sem crianças em casa não me tinha dado conta da profunda alteração que a televisão sofrera, nos últimos anos, neste sector. O mais espantoso, para mim, terá sido a revelação feita por Sara Pereira: a de não existir, no serviço público, um espaço diário de programação que acolhesse as crianças nas horas compreendidas entre o regresso da escola, à tarde, e o prime time (num período estudado). Fui verificar ligando o televisor e vendo a programação na imprensa: era verdade! Havia, nos dias de semana, programação durante a manhã, mas não ao cair da tarde. Ora não deverá a televisão adaptar a sua programação aos ritmos de vida das crianças?"
 
José Carlos Abrantes | 11:38 da manhã |


2 Comments:


At 4:14 da tarde, Anonymous Anónimo

Não sei se a situação mudou porque não sou mto atenta à programaçao televisiva mas... trabalho com crianças todos os dias e o feedback q tenho emrelação a tv resume-se a morangos com açucar... telenovela da tvi. Depois todos os outros programas são de tv por cabo e não me parecem que sejam avaliados em relaçao a conteudos e horarios,,. é aminha modesta opiniao sem grande conhecimento de causa:-)

 

At 11:26 da tarde, Blogger José Carlos Abrantes

Algum conhecimento terá, pois a sua ligação diária com as crianças, dar-lhe-à, no mínimo, a hipótese de ajuizar sobre momentos marcantes e sobre esse efeito continuado da programação televisiva.