<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d4000921\x26blogName\x3dAs+Imagens+e+N%C3%B3s\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dLIGHT\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://asimagensenos.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://asimagensenos.blogspot.com/\x26vt\x3d-3264464510937535709', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
quinta-feira, agosto 16, 2007
FALAR DE...
imagens, livros (mas também documentários, blogues, cidades, mar, morte, indústrias culturais) e ...de outros tempos.





























































Falar de... Imagens
Um documentário de viagem: “Balaou” de Gonçalo Tocha
27 de Setembro, às 19:00 h

Com a presença do realizador


Exibiremos a auto-produção de Gonçalo Tocha que partiu dos Açores no barco de Florence e de Beru. "O barco não pára. À sua volta mar e mar e mar." Depois do visionamento (77 minutos), haverá perguntas ao realizador.

Falar de.... Imagens
O Arquitecto e a Cidade Velha (2004).
de Catarina Alves Costa
18 de Outubro, às 19:00 horas

Com a presença da realizadora

Um documentário etnográfico dá-nos conta da importância dos olhares que modificam e conservam as cidades.
Este filme foi Prémio do Público Categoria Televisão nos Caminhos Cinema Português, Coimbra, Abril 2004. Esteve presente em vários Festivais nomeadamente no DOCLisboa, no Bilan du Film Ethnographique (Musée de l'Homme, Paris) e no International Festival of Ethnographical Film (Rio de Janeiro, Brasil).


Falar de... Livros
“Indústrias Culturais: Imagens, Valores e Consumos”, de Rogério Santos.
25 de Outubro, às 19:00 horas


Uma colecção sobre imagens permite conhecer novas abordagens a partir de novos livros. Apresentação do segundo livro da colecção " A Construção do Olhar", das Edições 70, a cargo de António Pinto Ribeiro. O livro é prefaciado por Isabel Gil, directora da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa. Convidados - surpresa darão curtos depoimentos.
Este livro nasceu do blogue Indústrias Culturais. Quais são estas indústrias? O cinema, a fotografia, a televisão e os cartazes publicitários são as mais importantes? Qual o papel dos centros comerciais na difusão da cultura? Que lugar ocupam o sudoku e os jogos vídeo? Os blogues concorrem hoje com os veículos tradicionais de difusão e expressão?

Falar de... Livros
“Guia Para Pais Cujos Filhos Vêem Muita Televisão”, de Serge Tisseron.
15 de Novembro, às 19:00 horas


Apresentação do terceiro livro da colecção " A Construção do Olhar", das Edições 70, a cargo de Daniel Sampaio que também prefacia a obra. Convidados-surpresa darão curtos depoimentos.
As imagens são, para pais e filhos, uma ocasião formidável e única de estarem próximos. Como poderão os pais estar mais atentos neste aspecto?


Falar de ... Outros Tempos
13 de Dezembro, às 19:00 horas


Um jogo de palavras para significar as conversas dos "paraísos" perdidos, mas também as dos "paraísos" próximos, que poderemos conquistar.
Um jornal de actualidades dos tempos da ditadura será exibido. Eduardo Cintra Torres, Fernando Rosas e José Manuel Costa explicam-nos os "paraísos" passados que se perderam e os que se entrevêem nas televisões, no cinema documental e ... na vida de todos os dias.
 
José Carlos Abrantes | 4:11 da tarde |


0 Comments: