<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://draft.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d4000921\x26blogName\x3dAs+Imagens+e+N%C3%B3s\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dLIGHT\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://asimagensenos.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://asimagensenos.blogspot.com/\x26vt\x3d-3264464510937535709', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
quinta-feira, setembro 25, 2008
(NÃO) IMAGENS EM BRAGA
Não se tem dado muito conta da equipa do Ministério da Cultura, bastante silenciosa. O Ministro apareceu em entrevistas na televisão e pouco mais. Parece ser um bom sinal, salvo se o apagamento derivar do brilho, demasiado cintilante, de uma constelação maior en S.Bento. Das medidas anteriores não comprendi bem a substituição de Carlos Fragateiro, pois, segundo julgo, nunca o Teatro D. Maria atraiu tanto público e tão diversificado. Irei acompanhar as contas que parecem ter estado na origem do "despedimento", mas uma interrogação já está no ar: tanto desleixo nalgumas contas (tantas!) e tanto rigor noutras (poucas) não dará razão para desconfiar? Pelo menos, dá para ficar de pé atràs...O que é nossa atitude "natural", reforçada, sem forçar, pelos tempos que correm.

Aparentemente, os Encontros de Braga ficaram no tinteiro e, tanto quanto as notícias deixam adivinhar por boas razões. Isto de estramos sempre de mão estendida é hábito de aluns portugueses, mas começa a aborrecer outros tantos. Esperemos que o Museu da Imagem se mantenha forte e com boas iniciativas e que os Encontros se venham a realizar em Março de 2009. Talvez com outras formas de financiamento sempre possíveis de encontrar.


Fotografia: 19/a edição dos Encontros da Imagem de Braga adiada para 2009
2008-09-25 14:29:03
Lisboa, 25 Set (Lusa) - A 19/a edição dos Encontros da Imagem, uma bienal dedicada à fotografia que devia arrancar no sábado em Braga, foi adiada por falta de apoio financeiro do Ministério da Cultura (MC), disse à Lusa o director, Rui Prata.
"Ainda ponderámos fazer um plano B, apresentando apenas as exposições nacionais, mas isso frustrava a perspectiva de projecção internacional dos Encontros da Imagem", referiu Rui Prata, também director do Museu da Imagem de Braga.



Da Visão
 
José Carlos Abrantes | 10:41 da tarde |


0 Comments: