<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d4000921\x26blogName\x3dAs+Imagens+e+N%C3%B3s\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dLIGHT\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://asimagensenos.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://asimagensenos.blogspot.com/\x26vt\x3d-3264464510937535709', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
segunda-feira, novembro 10, 2008
JORNALISMO com imagens, hoje, 18h 30m, FNAC CHIADO

Dois livros sobre jornalismo, das Edições 70, fora de colecção, serão hoje apresentados na FNAC Chiado. O autor de um deles é Daniel Okrent, primeiro provedor do NYT e terá o título "O Provedor: Selecção de crónicas, textos e até algumas retractações do provedor dos leitores do The New York Times" . O outro é de minha autoria e chama-se "Nós, os Leitores: A Crítica Pública do Jornalismo" e é uma selecção das crónicas publicadas no DN entre Maio de 2004 e Junho de 2007.

Os livros irão ser apresentados simultaneamente na FNAC Chiado, às 18h 30m, hoje, dia 10 de Novembro de 2008, 2a feira. Os apresentadores serão Mário Bettencourt Resendes, provedor dos leitores do Diário de Notícias que apsentará o livro do public editor americano e Francisco Teixeira da Mota, advogado e colunista do Público, que apresentará o livro de José Carlos Abrantes.

No dia 12, quarta-feira, às 18H30, Daniel Okrent, primeiro provedor do The New York Times, proferirá no auditório da Fundação Luso Americana para o Desenvolvimento www.flad.pt uma palestra sobre as eleições americanas, realizadas no dia 4 de Novembro. Esta sessão intitulada “O olhar de um observador dos media sobre as eleições americanas” é aberta ao público.

D. Okrent estará ainda em Coimbra para apresentação dos livros das Edições 70. Como em Lisboa, o livro será apresentado em simultâneo com o de José Carlos Abrantes.

Haverá ainda uma apresentação em Cabanas de Viriato, no sábado, dia 28 de Novembro. Este lançamento será a segunda iniciativa à volta de Aristides Sousa Mendes e do seu legado lançada por José Carlos Abrantes e um grupo de cidadãos. Um programa detalhado será disponibilizado no dia 14 de Novembro de 2008.
 
José Carlos Abrantes | 4:43 da tarde |


0 Comments: