<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d4000921\x26blogName\x3dAs+Imagens+e+N%C3%B3s\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dLIGHT\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://asimagensenos.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://asimagensenos.blogspot.com/\x26vt\x3d8145402830606333396', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
segunda-feira, outubro 27, 2003
IMAGENS Concurso

A Bolsa Ernesto de Sousavai na sua décima primeira edição. Informações na Fundação Luso Americana para o Desenvolvimento, sendo o telefone e fax 2188596755 e o email bolsaernestodesousa@mail.telepac.pt. O prazo de apresentação de candidaturas é 14 de Novembro.

A bolsa "destina-se a premiar um projecto inédito no âmbito da arte experimental multimédia, proporcionando estágio de um mês na "Experimental Intermedia Foundation", em Nova Iorque. Esta bolsa, criada em memória de Ernesto de Sousa em 1992, é da iniciativa conjunta de Isabel Alves e da Fundação Luso-Americana, a que em 1996 se juntou a Fundação Calouste Gulbenkian.
Agora na sua décima primeira edição, a BES proporcionará um estágio de um mês nos EUA (Março de 2004), sob a orientação da Experimental Intermedia Foundation. O programa de estudos compreende um período de investigação e experimentação nos Intermedia Studios da University of Iowa, sob a orientação do director do departamento de Intermedia, Hans Breder e será completado com a apresentação pública de uma obra com características intermediáticas na sala do EIF, em Nova Iorque, ou noutra que se julgue mais apropriada.

Considera-se uma "criação experimental intermédia" toda a proposta que de alguma forma associe imagem, som e movimento, numa perspectiva de pesquisa e inovação e tendo como finalidade a apresentação de um espectáculo. Os candidatos deverão possuir a nacionalidade portuguesa e ter um bom conhecimento de língua inglesa."

 
José Carlos Abrantes | 12:00 da manhã |


0 Comments: