<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d4000921\x26blogName\x3dAs+Imagens+e+N%C3%B3s\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dLIGHT\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://asimagensenos.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://asimagensenos.blogspot.com/\x26vt\x3d-3264464510937535709', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
segunda-feira, outubro 20, 2003
IMAGENS DE ANIMAÇÃO

Fui duas vezes ao King, no fim de semana, ver cinema de animação. Uma com produções da Aardman (os criadores da Fuga das Galinhas) e outra com filmes de um dos últimos Cinanima, o festival de animação que se realiza em Espinho. Apesar do bom nível da produção da Aardman, gostei mais dos filmes do Cinanima, pois eram provenientes de criadores diversos (espanhóis, japoneses, ingleses..), sendo, por isso, mais interessante ver diferentes estilos narrativos e diferentes processos de animação. Pena que a qualidade da exibição tenha deixado a desejar. Pena também que apenas tenha sido dedicada uma sessão à animação portuguesa, esgotada, o que me impediu de ver os filmes de criadores nacionais. Uma única sessão em 3 dias de exibições, sendo que as sessões da Aardman e do Cinanima tiveram repetição. Critérios pouco uniformes que lamento…
Àqueles que retiram prazer na estética da animação e nas narrativas associadas, resta esperar a próxima sessão do Cinanima, em Espinho, no início do mês de Novembro. Um bom ponto de encontro para os que, de qualquer idade, ainda conservam capacidade de sonhar na vida de adultos.
 
José Carlos Abrantes | 11:32 da tarde |


0 Comments: