<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d4000921\x26blogName\x3dAs+Imagens+e+N%C3%B3s\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dLIGHT\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://asimagensenos.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://asimagensenos.blogspot.com/\x26vt\x3d8145402830606333396', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
segunda-feira, novembro 24, 2003
IMAGENS DE TELEVISÃO

Vi ontem o comentário de José Pacheco Pereira na SIC. Achei bem mais interessante que todos os comentários que até agora vi. Particularmente relevante foi o destaque dado ao artigo de Mário de Carvalho saído na edição de ontem do Público. O diálogo com Clara de Sousa foi também bem elucidativo, a este propósito, pois o comentador salientou o amadorismo do nosso modo de fazer e que, neste caso, o amadorismo vem dos jornalistas, das forças militares, da empresa que manda as pessoas sem preparação. E sublinhou que devemos olhar para cima, neste caso para o modo como as televisões americanas preparam, com profissionalismo, o envio dos seus correspondentes.

Hoje também vale a pena ler o Jornalista Entrevista Jornalista Sobre Jornalista de Eduardo Cintra Torres que mostra como as televisões nao explicaram nada do que deveriam ter explicado no recente assalto aos jornalistas no Iraque e nos encheram de informações inúteis, sem relevo. Outra forma do mesmo amadorismo. Dá quase sempre a sensação que a informação vista nos écras não é a do esforço sistemático de pesquisas pertinentes mas antes daquilo que está mais à mão. O que é, ainda, amadorismo.
 
José Carlos Abrantes | 10:01 da tarde |


0 Comments: