<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d4000921\x26blogName\x3dAs+Imagens+e+N%C3%B3s\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dLIGHT\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://asimagensenos.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://asimagensenos.blogspot.com/\x26vt\x3d-3264464510937535709', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
quarta-feira, março 16, 2005
IMAGENS DE CINEMA

"O Herói", de Zézé Gamboa inaugura New/Directors New Films em NY


O filme "O Herói" do realizador Zézé Gamboa vai inaugurar a noite de estreia da próxima edição do festival New Directors/New Films, a decorrer em Nova Iorque no Lincoln Center e no MoMA - Museu de Arte Moderna (http://www.filmlinc.com/ndnf/calendar/march23.html).

Recentemente galardoado com o Grande Prémio do Juri do Festival de Cinema de Sundance, "O Herói", abre no dia 23 de Março a noite de gala deste festival Nova Iorquino tão prestigiado mundialmente - no qual o realizador angolano vai estar presente. É a primeira vez que um filme estrangeiro inaugura o New/Directors New/Films.

A noite de estreia vai decorrer no Alice Trully Hall, do Lincoln Center, pelas 20 horas. No dia 24, pelas 18 horas, "O Herói" passa novamente no Museu de Arte Moderna de Nova Yorque - MoMA.

Este filme encontra-se ainda seleccionado proximamente para o San Francisco International Film Festival de 30 de Abril 30 a 2 de Maio e para Natfilm Festival – o maior e mais prestigiado festival de cinema da Dinamarca.

Produzido pela David&Golias, "O Herói" foi a primeira longa-metragem rodada em Luanda (Angola), depois de 30 anos de guerra civil. Zézé Gamboa, realizador angolano que vive actualmente em Lisboa, conta a história de Vitório, um ex-combatente que tenta recomeçar a vida no fim de uma guerra civil que destruiu todo um país.

Além do Grande Prémio do Júri no Festival de Sundance, "O Herói" arrecadou durante o ano de 2004 diversos prémios. O mais recente foi atribuído em Novembro de 2004, no Festival 3 Continentes, em Nantes (França), onde recebeu o prémio do Público. Em Outubro de 2004 nas Jornadas Cinematográficas de Cartago Zézé Gamboa recebeu o Prémio da Melhor Primeira Obra, assim como o Prémio da Fundação italiana COE – Film pour la solidarité dans le monde. Ainda em 2004, o filme "O Herói" foi galardoado com o Prémio Melhor Longa-Metragem no Festival de Thessaloniki (Cinema Club of Trade Unions Centre), em na Grécia.

Para mais informações pf contacte:
Selma Cifka
ou Adriana Bolito

21 8882028
David&Golias

Informação enviada por Fernando Vendrell, produtor do filme.
 
José Carlos Abrantes | 11:25 da manhã |


0 Comments: