<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d4000921\x26blogName\x3dAs+Imagens+e+N%C3%B3s\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dLIGHT\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://asimagensenos.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://asimagensenos.blogspot.com/\x26vt\x3d-3264464510937535709', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
segunda-feira, novembro 14, 2005
MUDANÇA DE RUMO

Acrescentei no cabeçalho deste blogue: "E a partir de hoje (14 de Novembro de 2005), também sobre as nossas relações com os media, o jornalismo, a cultura, a vida." Isto significa que vou deixar de alimentar o blogue Os Media, o Jornalismo e Nós. Vou poder escrever não só sobre imagens, mas também sobre os outros assuntos. Mas darei grande atenção às imagens, hoje omnipresentes, dentro e fora de nós. É o segundo blogue que "abandono". Terceiro, de facto. Primeiro, em Janeiro deste ano, pus ponto final num blogue do Centro de Investigação Media e Jornalismo. Razão: o blogue era colectivo mas eram raros os outros membros que escreviam no blogue. Ora fazer de conta que é colectivo é algo que não aprecio. Considero que os colectivos são para serem esforços de todos e não, apenas, proveito de todos.

Abandonei depois o Aplausos e Assobios, um blogue que me dava gosto. Gosto mais de aplaudir do que de assobiar, como se pode ver pelos posts que coloquei. A razão foi a mesma de agora: cada blogue exije um esforço próprio e isso complica a gestão diária do tempo dedicado a esta actividade. Anunciei que iria manter os aplausos e assobios, mas a verdade é que a preocupação diminuiu e os escritos sobre esse tema diminuiram.

Fico agora apenas com As Imagens e Nós, mas alargando aos temas do blogue que encerro hoje. Por vezes, também sentia algum espartilho pelo temas. Vou experimentar. A vantagem da blogosfera é que se abrem ou fecham blogues, num ápice.

Fica-me agora uma decisão por tomar? Continuo ou não a colaborar no Charme Discreto da Bloguesia?
 
José Carlos Abrantes | 12:54 da tarde |


0 Comments: