<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/4000921?origin\x3dhttp://asimagensenos.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
terça-feira, março 25, 2003
IMAGENS DE AMANHÂ

O Óscar de longa metragem documental foi para "Bowling for Columbine", de Michael Moore que vai estrear em Lisboa, no início de Abril. Tive a sorte de o ter visto no estrangeiro e é um filme muito interessante que se interroga sobre a utilização de armas pelos americanos para resolverem conflitos privados. A investigação feita por Michael Moore vai-se desenrolando aos nossos olhos de forma muito clara e com uma grande criatividade de processos, quer investigativos, quer de narração. Um filme a ver logo que apareça.

O outro ainda não vi. A Cidade de Deus, uma favela, um filme brasileiro. O que tenho lido, visto na Globo e as opiniões dos que já viram vão-me obrigar a ver este filme, de Fernando Meirelles, rodado com habitantes da favela, na sua maioria. Poucos filmes brasileiros passam o atlântico para chegar a Portugal.

 
José Carlos Abrantes | 4:25 da tarde |


0 Comments: